Blog
22 de junho de 2023
Compartilhe:

Como identificar um adesivo para alongamento de cílios falsificados.

Atualmente há no mercado inúmeras imitações de adesivos para cílios de nossas marcas, por isso neste conteúdo vamos te ensinar a como identificar um adesivo para extensão de cílios falsificados. Essas falsificações são perigosas pois podem conter ingredientes químicos de baixa qualidade como o formaldeído que podem causar:

  • Reações alérgicas e irritação
  • Danos aos cílios naturais
  • Infecções oculares
  • Descolamento prematuro das extensões de cílios

Por isso, é fundamental que você saiba como diferenciar o produto original do falsificado. Confira como:

1 – Confira o selo holográfico nos adesivos.

Confira o selo holográfico

Originais: Possuem rótulos opacos com aplicação holográfica localizada.

Falsos: Possuem rótulos com aplicação totalmente holográfica ou completamente opaca, com as informações escritas de maneira incorreta ou ilegível.

2 – Verifique o lacre de segurança e as informações no verso dos adesivos.

Verifique o lacre de segurança

Originais: Sempre acompanham lacre de segurança e as informações do rótulo legíveis em português, contendo país de origem, dados da Vermonth Importadora e contato do nosso SAC. Além disso, todas as colas originais são acompanhadas de sua embalagem secundária (MAGIC PACK), contendo uma etiqueta com todas as informações legais, como: registro ANVISA, ingredientes, modo de uso, precauções, informações da Vermonth Importadora, entre outros.

 

Confira a parte traseira do magic pac

Falsos: Muitas vezes não possuem lacre de segurança ou possuem lacres fora de padrão e as informações no verso podem estar escritas de forma errada ou ilegível.

3 – Confira a data de fabricação e lote no inferior dos adesivos.

Confira data de fabricação e lote

Originais: Contém informações de lote e data de fabricação. Falsos: Não informam lote e data de fabricação, ou quando informam, não são confiáveis por não terem sido importados legalmente.

Dicas extras

  • Certifique-se que o registro ANVISA mencionado na embalagem é válido;
  • Procure saber a procedência das colas adquiridas. O importador é confiável? As colas tiveram o seu processo de importação formalizado? O transporte irregular e sem a devida procedência também podem reduzir a vida útil do produto;
  • Exija sempre sua nota fiscal ou cupom fiscal.

Agora que você sabe como identificar um adesivo para extensão de cílios falsificados, certifique sempre a procedência antes de realizar qualquer procedimento. Todos os produtos Vermonth possuem certificação ANVISA, passam por testes no Brasil e, principalmente, têm a procedência e credibilidade de 40 anos de importação.

Não coloque em risco a sua profissão e a saúde da sua cliente. Produtos falsificados oferecem risco a saúde do consumidor além da comercialização ser considerada crime no Brasil.

Gostou? Quer ficar por dentro das novidades do mundo da beleza? Continue acompanhando nosso blog  e conheça nossos produtos profissionais para o embelezamento do olhar com cuidado e confiança.