Blog
23 de maio de 2023
Compartilhe:

Lash lifting: tudo que você precisa saber sobre esse procedimento

Nem sempre uma ou mais camadas de máscara de cílios traz o resultado que esperamos. E às vezes, o alongamento de cílios ou o uso de cílios postiços podem não ser boas opções. Assim, como alternativa para dar uma levantada no olhar com cílios longos e curvados, surgiu o lash lifting. Essa técnica deixa os cílios mais brilhantes, organizados e com uma curvatura impactante, além de proporcionar um crescimento mais saudável e rápido. Gostou da ideia? Então confira agora mesmo tudo que você precisa saber sobre esse incrível procedimento.

O que é lash lifting?

Lash lifting, também conhecido como lifting ou levantamento de cílios, é um procedimento de beleza para os cílios, que visa levantar e curvar os fios, dando-lhes um aspecto mais volumoso e definido, sendo uma excelente alternativa ao uso de cílios postiços ou extensões de cílios. O efeito de alongamento vai da raiz até a ponta dos cílios, aumentando o comprimento e o volume, sem causar danos aos fios. A técnica surgiu na Inglaterra e ganhou fama por ser uma versão mais moderna do antigo permanente de cílios.

Como o procedimento de lash lifiting nos cílios é realizado?

O lash lifting é completamente indolor e não utiliza cola, mas sim uma substância rica em nutrientes que fortalece os fios naturais e prolonga sua duração. Durante o procedimento, os cílios são colocados em um molde especialmente projetado para a curvatura desejada e, em seguida, um produto químico é aplicado para fixar a curvatura. Podemos dividi-lo em três etapas, quais sejam:

  1. Aplicação de creme com aminoácidos que ajuda a suavizar e a flexibilizar os cílios;
  2. Neutralização dos fios com a aplicação de produto que atua como fixador e curvatura, tornando mais rápida a ação do lifting;
  3. Hidratação dos fios com ingredientes especiais que ajudam a nutrir e fortalecer os cílios após o procedimento de lifting e de brow lamination nas sobrancelhas.

E para um procedimento ainda mais completo, saiba que é possível combinar o lash lifting com outros procedimentos, como a tintura de cílios. Assim, o efeito de volume e curvatura dos cílios ficarão ainda mais acentuados.

Alongamento de cílios ou lash lifting, qual usar?

Essa é uma dúvida muito comum e a resposta é que depende do efeito desejado. No lash lifting é feito o curvamento, tintura e hidratação dos cílios naturais. Já na extensão é acoplado um fio artificial no cílios natural, dando a impressão de mais volume e comprimento.

Quanto tempo dura o lash lifting?

O procedimento leva geralmente cerca de uma hora para ser concluído, mas seus resultados podem durar até 6 semanas.

Quais os cuidados devemos ter após o lash lifiting?

Em primeiro lugar, como qualquer procedimento cosmético, o lash lifting deve ser realizado por um profissional treinado e experiente com o uso de produtos de qualidade comprovada para evitar possíveis danos aos olhos e cílios. Porém, depois do procedimento, para garantir uma maior duração dos seus efeitos, alguns cuidados devem ser tomados, tais como:

  • Não molhar os cílios nas primeiras 24 horas;
  • Evitar vapor nas primeiras 24 horas;
  • Dar preferência para demaquilantes sem óleo;
  • Não utilizar máscara de cílios nas primeiras 24 horas;
  • Dar preferência para máscaras de cílios à base de água;
  • Evitar aplicar água quente nos olhos;
  • Evitar a água do mar diretamente nos olhos, pois ela pode ressecar os cílios;
  • Evitar esfregar os olhos
  • Utilizar hidratante na região dos olhos com frequência.

O uso de máscara de cílios não é indicado nas primeiras 24 horas após a realização do procedimento, depois desse período o uso é liberado. Lembrando que para melhorar o efeito e a duração do Lash Lifing, você pode dar preferência à máscara de cílios à base de água. Gostou? Quer ficar por dentro das novidades do mundo da beleza? Continue acompanhando nosso blog  e conheça nossos produtos profissionais para o embelezamento do olhar com cuidado e confiança.