Blog
23 de maio de 2023
Compartilhe:

Por que o alongamento de cílios não dura? Confira 9 dicas para sua extensão de cílios durar mais

A extensão de cílios fio a fio é considerada uma ótima opção para quem gostaria de ter cílios naturais, mais cheios e longos. Trata-se de uma técnica que proporciona maior volume aos cílios, preenchendo as falhas ao mesmo tempo em que preserva os fios naturais. Como resultado temos cílios longos e volumosos que realçam o olhar e fazem toda diferença até mesmo na maquiagem do dia a dia. No entanto, como outros procedimentos de beleza, ela também exige cuidados diários e manutenção para que dure por mais tempo e permaneça bonita. Por isso, neste nosso novo conteúdo, vamos te explicar o que fazer e o que evitar para que seu alongamento de cílios dure mais. Confira!

Como é feito o alongamento dos cílios

O procedimento de alongamento de cílios é bastante simples. É feita a colagem de um fio sintético no fio natural, ou seja, uma extensão de cílios fio a fio. O alongamento leva em média de 1 a 3 horas para ser realizado e podem ser aplicados fios com tamanhos, curvaturas e espessuras diferentes, de acordo com o efeito desejado por cada cliente. Por isso, o resultado varia de pessoa para pessoa. A extensão de cílios não causa dor ou qualquer tipo de desconforto. Se isso ocorrer é porque foi realizada de forma incorreta e deverá ser removida.

9 dicas para fazer o seu alongamento de cílios durar mais tempo

Primeiro, vale destacar que o alongamento dura em média 20 dias, desde que tomados os cuidados necessários. Em algumas pessoas, as extensões de cílios podem durar até um mês. Mas vejamos agora os cuidados que devem ser tomados para aumentar a duração do procedimento:

  1. Procure um profissional especializado e que use a melhor cola para extensão de cílios na hora de realizar o procedimento.
  2. Evite fazer o procedimento se você tiver problemas oculares ou for alérgico a cosméticos.
  3. Escolha a extensão de cílios que melhor se adapte ao formato dos seus cílios naturais, já que a escolha errada pode fazer com que os fios naturais acabem forçando os cílios sintéticos e fazendo com que eles caiam.
  4. Evite contato com água ou vapor por pelo menos 24 horas após o procedimento, afinal água pode deixar a cola de cílios cristalizada, levando as extensões a cairem antes do previsto.
  5. Evite qualquer tipo de rímel, pois eles tendem a colar os cílios e danificar a extensão.
  6. O atrito causado pelo travesseiro na hora de dormir pode acabar desprendendo as extensões, assim é recomendado que se use fronha de seda ou cetim na hora de dormir para proteger os olhos.
  7. Evite tocar, puxar ou coçar os olhos para não arrancar os cílios acidentalmente.
  8. Na hora de tirar a maquiagem, lave os olhos com sabonete próprio para quem utiliza extensão de cílios, como por exemplo a Excellent Foam Cleanser da HS International
  9. Penteie diariamente os cílios com a escovinha que a profissional te dará no final do procedimento e tome cuidado para não amassar os cílios.

O alongamento de cílios é uma ótima alternativa para os famosos e tradicionais cílios postiços, traz um efeito mais natural e é mais duradouro. No entanto, como você pode perceber, exige manutenção adequada e cuidados que, no começo, podem ser um pouco chatos de seguir. Mas com o tempo você acaba se acostumando e a beleza do olhar proporcionada pela técnica compensa todo o trabalho. Agora que tal conferir nosso artigo “Lash lifting: tudo que você precisa saber sobre esse procedimento”  e conhecer nossos produtos especiais para alongamento de cílios e sobrancelhas?